As sínteses mais simples do nitroetano

HIGGS BOSSON

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
442
Reaction score
679
Points
93
O nitroetano é certamente um reagente geral na síntese de todas as anfetaminas, como a anfetamina, MDA, TMA, DOM, DOB, 4-FA e muitas outras descritas por Alexander Shulgin. Mas, recentemente, a circulação deste reagente está limitada a muitos países e, por isso, os fabricantes de cerveja estão a ter dificuldades em adquiri-lo de forma segura e fácil, como acontecia há alguns anos. Este desafio pode criar uma nova direção no negócio das drogas - a síntese de substâncias limitadas por lei para posterior venda em laboratórios que se dedicam à síntese final de drogas. A síntese de nitroetano num laboratório doméstico é uma ação bastante segura por parte da lei. Pode dedicar o tempo necessário para uma síntese e purificação de alta qualidade, investindo fundos mínimos no custo. O preço no mercado negro pode chegar a 300 dólares por um quilograma de nitroetano, com o aumento da procura, e o negócio em si pode ser condicionalmente legal e não punível (dependendo da legislação do seu país). Mas vale a pena notar que a polícia quer controlar os fornecedores cinzentos e, em qualquer caso, é necessário observar todas as medidas de sigilo.
 

Never to sleep

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 31, 2022
Messages
128
Reaction score
160
Points
43
A guerra na Ucrânia parece estar na origem desta situação. Quase todo o fornecimento mundial de nitroetano era originário da Ucrânia, tendo cessado quando as fronteiras foram fechadas e as entidades industriais interromperam as operações.

Este facto expôs que mesmo os fornecedores de produtos químicos bem reconhecidos subcontratam certos produtos químicos que revendem com a sua marca conhecida. O nitroetano era um desses produtos químicos e é por isso que, ao contrário do que acontecia antigamente, era possível comprar uma tonelada desta merda sem fazer perguntas a um fornecedor de produtos químicos, mesmo essas fontes já não a têm.

Pessoalmente, acho impressionante o facto de a produção industrial deste composto ser tão fechada, mas os químicos clandestinos sintetizarem este composto com poucos ou nenhuns recursos.
 

nitro

Don't buy from me
Member
Joined
Oct 12, 2023
Messages
2
Reaction score
3
Points
1
A Ucrânia não produz nitroetano e nunca produziu. A impossibilidade de o obter é o resultado de muitos anos de guerra internacional contra a droga, incluindo a legislação internacional de controlo e proibição do nitroetano. Existem 17 empresas relacionadas com a produção de nitroetano de apenas 5 países: EUA, Alemanha, Espanha, China e Índia.
 

The-Hive

Moderator in UK section
Resident
Joined
Jun 20, 2023
Messages
473
Reaction score
239
Points
43
Deals
1
tratamento do propano com ácido nítrico a 350-450 °C. Esta reação exotérmica produz quatro nitroalcanos industrialmente significativos: nitrometano, nitroetano, 1-nitropropano e 2-nitropropano.
É muito mais fácil, desculpem o salto 😅
 

UWe9o12jkied91d

Don't buy from me
Resident
Joined
Aug 8, 2022
Messages
678
Reaction score
512
Points
63
Deals
5
Esta patente também revela o facto de que as explosões aleatórias são frequentes e significativas. Também é necessário destilar fraccionadamente toda a confusão pelo menos uma vez. Tendo tudo isto em consideração, este método não é totalmente adequado à escala laboratorial ou de microprodução.
 

The-Hive

Moderator in UK section
Resident
Joined
Jun 20, 2023
Messages
473
Reaction score
239
Points
43
Deals
1
Já experimentou... Já experimentei em pequena escala, mas tudo depende do quanto se está disposto a ir para conseguir algo
 

UWe9o12jkied91d

Don't buy from me
Resident
Joined
Aug 8, 2022
Messages
678
Reaction score
512
Points
63
Deals
5
Não, não sou assim tão louco, mas trabalhar com ácido nítrico a 359-400ºC num ambiente não profissional é pedir demais
 

TucoSalamanca.

Don't buy from me
Resident
Language
🇹🇷
Joined
May 7, 2023
Messages
196
Reaction score
26
Points
28
Quantos ml dcm devo usar na síntese de nitroetano e na extração de líquido líquido?
 

TucoSalamanca.

Don't buy from me
Resident
Language
🇹🇷
Joined
May 7, 2023
Messages
196
Reaction score
26
Points
28
NOpdFIvYaL


Devo fazer a camada superior ou a camada inferior?
 

The-Hive

Moderator in UK section
Resident
Joined
Jun 20, 2023
Messages
473
Reaction score
239
Points
43
Deals
1
Que síntese está a seguir
 

TucoSalamanca.

Don't buy from me
Resident
Language
🇹🇷
Joined
May 7, 2023
Messages
196
Reaction score
26
Points
28
Vou utilizar sulfato de dietilo em vez de etilsulfato de sódio, quantos g de sulfato de dietilo quantos g de nitrito de sódio quantos g de carbonato de sódio devo utilizar e o processo de reação de síntese é o mesmo?
 
Top