Tudo em um thread para conversão de glicidato de etil-metil PMK em PMK

Gofast

Don't buy from me
New Member
Joined
Feb 1, 2022
Messages
9
Reaction score
0
Points
1
Estou a ter o mesmo problema com a cera. Após a saponificação e a reação com HCI, sai um bom óleo de cor castanha clara. Depois de deixar arrefecer até à temperatura ambiente, torna-se castanho escuro, quase preto e espesso.

Alguém tem alguma opinião sobre este assunto?
 

Bennyboy88

Don't buy from me
Resident
Joined
May 27, 2022
Messages
14
Reaction score
4
Points
3
Experimente com o noah.
 

Gofast

Don't buy from me
New Member
Joined
Feb 1, 2022
Messages
9
Reaction score
0
Points
1
Já experimentou isto? Como foi o seu rendimento?
 

Fring

Don't buy from me
New Member
Joined
May 25, 2022
Messages
41
Reaction score
27
Points
8
é necessário um passo final, a destilação em vácuo, para separar as impurezas/água na cola castanha que menciona
 

Fring

Don't buy from me
New Member
Joined
May 25, 2022
Messages
41
Reaction score
27
Points
8
e sim.... o 1 passo por rearranjo com HCL não é válido com essa cera, precisa antes (como se pode ler neste post e nos outros) de NaoH 5% com dH2o , depois hcl, depois salmoura ou melhor ainda neutralizar com Nahc03 e depois a destilação a vácuo.
 

HCL

Don't buy from me
New Member
Joined
Apr 6, 2022
Messages
6
Reaction score
1
Points
3
alguém tem um método testado que funciona com um rendimento elevado? Estou a falar do cas 28578-16-7
 

Gofast

Don't buy from me
New Member
Joined
Feb 1, 2022
Messages
9
Reaction score
0
Points
1
Obrigado pela sua resposta. Talvez não tenha sido claro, mas o que quis dizer foi que o fiz em 2 passos. Primeiro o naoh (e deixei-o repousar durante pelo menos uma hora) e depois a reação com HCL. Depois de adicionar o HCL, o pó separou-se em duas camadas.

Com os pós antigos nunca os destilei e pude sempre utilizar o óleo perfeitamente.

Os teus resultados estão a melhorar com os métodos acima referidos?
 

Fring

Don't buy from me
New Member
Joined
May 25, 2022
Messages
41
Reaction score
27
Points
8
de facto, o problema é quando comparamos com o antigo pmk, porque quando obtemos aquela camada orgânica estranha pensamos que tudo falhou, então não avançamos, mas como eu sabia que toda a gente que seguia o método base/ácido tinha de destilar... adoraria saber os resultados se alguém seguir o método do peróxido de hidrogénio que publiquei no meu post aberto, porque parece que será muito mais perfeito e claro, mas não estou disposto a manusear peróxido de hidrogénio a mais de 70% sem uma hotte PRO... tenho um aparelho de extração, mas... não vou correr esse risco, de qualquer forma este método foi-me enviado pelo grande fabricante do material, não pelos revendedores... por isso deve ser a melhor das melhores opções.
 

Fring

Don't buy from me
New Member
Joined
May 25, 2022
Messages
41
Reaction score
27
Points
8
Bem... depois de alguns fracassos, acho que finalmente consegui... o resultado é um óleo limpo, sem sujidade... já não tem aspeto de mel, mas com uma grande diferença se compararmos com o metil pmk, a cor resultante é um óleo castanho-avermelhado escuro, com um cheiro intenso a sassafrás que mantém o estado à temperatura ambiente, e nunca fica congelado, a chave é a DESTILAÇÃO EM VÁCUO, não é preciso muita destilação, a água no produto pós-destilação é só um bocadinho.
Se o fizer, verá rapidamente que a reação está terminada... não há mais água a passar pelo condensador e apenas ocorre um refluxo do óleo.
 

ASheSChem

Don't buy from me
Resident
Language
🇫🇷
Joined
Apr 10, 2022
Messages
300
Reaction score
165
Points
43
KhlNo9tDQV


o fórum é seguro :)
 

Gofast

Don't buy from me
New Member
Joined
Feb 1, 2022
Messages
9
Reaction score
0
Points
1
Bem... depois de alguns fracassos, acho que finalmente consegui... o resultado é um óleo limpo, sem sujidade... já não tem aspeto de mel, mas com uma grande diferença se compararmos com o metil pmk, a cor resultante é um óleo castanho-escuro avermelhado, com um cheiro intenso a sassafrás que mantém o estado à temperatura ambiente, e nunca fica congelado, a chave é a DESTILAÇÃO EM VÁCUO, não é preciso muita destilação, a água no produto pós-destilação é só um bocadinho.
 

Gofast

Don't buy from me
New Member
Joined
Feb 1, 2022
Messages
9
Reaction score
0
Points
1
Parabéns por isso! Importa-se de partilhar a receita exacta e os passos utilizados?
 

Fring

Don't buy from me
New Member
Joined
May 25, 2022
Messages
41
Reaction score
27
Points
8

Fring

Don't buy from me
New Member
Joined
May 25, 2022
Messages
41
Reaction score
27
Points
8

Com certeza!

Antes de mais, peço desculpa pelo meu inglês, sei que por vezes pode ser "estranho"...

Por isso, experimentei diferentes quantidades no método base-ácido até encontrar a correcta.
A CHAVE DE QUALQUER FORMA É A DESTILAÇÃO A VÁCUO, escrevo sobre Capital porque vi que (o mesmo que aconteceu comigo no início) depois de fazer a base-ácida, quando vemos o resultado (um mel sujo e extremamente denso) pensamos que algo estava errado, então não continuamos... mas aqui está a chave.
PARA 50 gr de cera (fiz em escala reduzida porque tenho uma quantidade pequena de cera)

1. colocar as 50 gr de cera e 70 ml de dH2O e 12 gr de lixívia , aumentar lentamente a temperatura a 80º C , quando chegar aos 80º continuar a mexer durante uma hora.

2. adicionar à mistura 32,5 gr de HCL 65% e continuar a mexer durante mais 1 hora a 80ºC

3. colocar em funil de sépia, deitar fora a camada de água e adicionar uma quantidade decente de dH2o com bicarbonato de sódio a 5% (ou apenas fazer uma solução saturada) e fazer a operação típica em funil de sépia e deixar repousar durante 30 minutos

4. repetir 2 x mais vezes a lavagem com solução saturada, descartar sempre a água e a 1 só lavagem com água.
(se aparecer uma emulsão, tentar lavar com salmoura)...

5. destilar a vácuo até que toda a água desapareça (é apenas uma pequena quantidade que está a dar problemas) e pode ser feito em rotovap.
e....

VOILA! tem o produto desejado, mas com uma cor diferente da do antigo glicidato... o resultado será um óleo castanho-avermelhado escuro.
 

justlooking88

Don't buy from me
New Member
Joined
May 14, 2022
Messages
1
Reaction score
0
Points
1
Alguém pode explicar a diferença entre estes 2 números de cas em relação ao pmk? um parece ser o pmk etilglicidato e o outro o pmk metilglicidato, que é considerado o antigo que se converte facilmente e qual é o novo que toda a gente está a ter dificuldades? Qualquer ajuda seria espetacular 🙏

13605-48-6 pmk glicidato de metilo

vs

28578-16-7 pmk glicidato de etilo
 
Last edited:

malayboy

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 15, 2022
Messages
58
Reaction score
35
Points
18

oi @Fring, gostaria de saber também o número CAS exato do Etil-Metil-Glicidato para este precursor crucial do MDMA, a síntese PMK(MDP2P)
@G.Patton @William Dampier
 

Fring

Don't buy from me
New Member
Joined
May 25, 2022
Messages
41
Reaction score
27
Points
8
não percas o teu tempo, acredita em mim, os chineses estão TODOS a vender a forma etílica desde que o etilo foi proibido, eles não brincam quando algo é proibido... podem dizer o que quiserem, mas é tudo etilo, talvez nem saibam... tem em conta que a grande maioria deles não sabe nada sobre o assunto, apenas o vendem.
 

mixxxman

Don't buy from me
New Member
Joined
May 7, 2022
Messages
16
Reaction score
4
Points
3
Já agora, só uma pergunta: alguém me pode explicar a diferença entre o pó e a cera?
porque, com uma mente química, não percebo muito bem a diferença entre estas duas formas.
o que é que muda exatamente? o ponto de ebulição não é o mesmo? um é mais parecido com um "sal" e o outro tem uma textura diferente mas com a mesma molécula?
todos estes pormenores confundem-me e não percebo muito bem.
e se também, se todos estes tipos de precursores precisam da mesma conversão para serem uma cetona.
obrigado pelas vossas informações
 

Montecristo

Don't buy from me
New Member
Joined
Dec 29, 2021
Messages
102
Reaction score
33
Points
18
obrigado pelo texto! deduzo que se refere a 35% de HCl?
 
Top