Síntese de fenilacetona (P2P) a partir de benzaldeído com butanona

Fenster

Don't buy from me
New Member
Joined
Oct 26, 2022
Messages
92
Reaction score
32
Points
8
Condensação de Aldol.

As instruções para isso estão em Organic Reactions



Este texto parece estar mais alinhado com o que estou vendo. Alguém realmente tentou extrair com solvente da camada orgânica? Usar clorofórmio não funcionará, pois ele é miscível com a camada orgânica. A menos que eu esteja perdendo alguma coisa, a descrição precisa ser testada e modificada.

Alguém já experimentou esse sintetizador antes?
 

TheNut22

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 12, 2024
Messages
180
Reaction score
84
Points
28
OK. Basta aquecer o benzeno-hído e a MEK com ácido clorídrico por cerca de 3 a 5 horas. Temperatura: 90-110 C.
Agradeça-me. :)
 
View previous replies…

Dj.Tizo

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Jan 20, 2024
Messages
13
Reaction score
3
Points
3
Hi
Devo borbulhar gás hcl ou posso adicionar ao RM
 

Sneaky.Base

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Nov 17, 2022
Messages
32
Reaction score
11
Points
8
Esse método parece incrível, produtos químicos baratos.
Por que dcm caro quando existe clorofórmio? Se você quiser um produto químico de longa duração, entenderá que produzir clorofórmio é o trabalho que precisa fazer.
O método escrito compartilhado aqui é perfeito, pois mostra que foi escrito por um profissional. Gostaria de saber se há algum vídeo sobre esse método. Obrigado por compartilhar esse belo artigo, Willi
 
View previous replies…

Grubby

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Jul 27, 2024
Messages
21
Reaction score
9
Points
3
Ku0LMpbo9B
MW9AjqzdsY
Por favor, ligue para mim (Prof.G) Usei 100:100g de material e obtive 50g de P2P! Para beneficiar todos os seres sencientes, decidi revelar uma chave! Se você obtiver uma gosma vermelha na última etapa, leve-a para a destilação! Ela é P2P
 

APPLE

Don't buy from me
New Member
Language
🇺🇸
Joined
Sep 19, 2024
Messages
0
Reaction score
0
Points
3
Deleted
View previous replies…

Grubby

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Jul 27, 2024
Messages
21
Reaction score
9
Points
3
Se você entender chinês, eu adoraria.
 

Grubby

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Jul 27, 2024
Messages
21
Reaction score
9
Points
3
É fundamental que a tradução reflita com precisão a terminologia técnica e as nuances associadas às ciências químicas.
 

Grubby

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Jul 27, 2024
Messages
21
Reaction score
9
Points
3
Ou me passe seu ID do messenger e eu o adicionarei!
 

handle

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Apr 16, 2023
Messages
117
Reaction score
72
Points
28
Ótimo, vamos tentar este.
Etapa 1, em andamento.
45 g de benzaldeído + 200 ml de M.E.K borbulham o gás HCL de 25 ml de H2SO4 sobre 25 ml de ácido clorídrico. Ficou vermelho vivo em cerca de 30 minutos, agora mexendo.
R83Rkq0cXl
 
View previous replies…

handle

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Apr 16, 2023
Messages
117
Reaction score
72
Points
28
Etapa 1 concluída.
YZ7bxW2vgY
 
View previous replies…

handle

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Apr 16, 2023
Messages
117
Reaction score
72
Points
28
TENTATIVA FALHADA, provavelmente falhou no estágio 2! Como usei ácido acético a 49% e não glacial.
MzJWpG1FgN
Não houve precipitação.
 

handle

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Apr 16, 2023
Messages
117
Reaction score
72
Points
28
Essa é a única maneira pela qual um caubói poderia testar se havia fabricado fenilacetona. Sem metanfetamina = não é fenilacetona.
 

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
330
Reaction score
275
Points
63
O produto da oxidação da BV, o acetato de vinila, é miscível com o xileno, e o P2P formado pela hidrólise também é miscível com o xileno, portanto, qualquer coisa que cair fora é apenas porcaria. A filtragem é imprescindível se qualquer um de seus intermediários ou o produto final no solvente não for claro, mas turvo ou nublado.
 
View previous replies…

TheNut22

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 12, 2024
Messages
180
Reaction score
84
Points
28
Mais uma vez, obrigado. Vocês me ajudaram muito com toda essa síntese e, ao mesmo tempo, esse foi um grande processo de aprendizado.
 
View previous replies…

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
330
Reaction score
275
Points
63
PS: Talvez eu tenha me confundido, você acabou de falar sobre a hidrólise ao adicionar o KOH a 20%? Em caso afirmativo, bem, isso é muito forte, muito concentrado, mas encontrei algo e aqui está:


0,1 M é 4 gramas de NaOH por litro de água. O KOH a 20% tem mais de 200 gramas por litro. Está vendo a diferença?
Na prática, aconselho usar entre 0,2 M e 0,5 M de NaOH (ou KOH), o que equivale a 8 a 20 gramas por litro de água. Tentei usar 10 gramas e funcionou bem.
Além disso, o éster formílico deve estar praticamente livre de xileno para a hidrólise, com certeza se você usar concentrações de base mais fortes.
No entanto, a hidrólise ácida precisa ser refluxada em ácido mineral forte por horas. Mas é claro que o P2P é muito mais estável em relação aos ácidos do que em relação às bases.

QCQdyvklPW


Aqui você vê o que as bases fortes fazem com o P2P: O infame alcatrão vermelho. Isso resultou recentemente de uma tentativa de destilar a vapor o P2P a partir de uma solução básica que, com o tempo, ficou mais concentrada e, então, foi isso que obtive. P2P polimérico por autocondensação catalisada por base.
 

TheNut22

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 12, 2024
Messages
180
Reaction score
84
Points
28
Não, a hidrólise que fiz foi com uma solução de KOH muito mais diluída.
 

TheNut22

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 12, 2024
Messages
180
Reaction score
84
Points
28
Agora tenho um líquido oleoso yeallow P2P perfeitamente transparente.
 

TheNut22

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 12, 2024
Messages
180
Reaction score
84
Points
28
Acabei de tentar seguir o procedimento do Uncle Festers para limpar meu P2P, com KOH a 20% várias vezes e, da última vez, com ácido sulfúrico diluído, mas descobri que nem sempre o caminho é esse...
 

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
330
Reaction score
275
Points
63
O tio Fester está na prisão agora. Infelizmente, não por todas as besteiras que escreveu em seus livros, mas por realmente cozinhar, o que é uma pena.

Bem, Sr. TheNut22, lamento dizer que você seguiu os escritos de UFs e se ferrou. Quero dizer, não é desconhecido que os escritos dele são besteiras, bem, são coisas boas e coisas ruins intimamente entrelaçadas de uma forma que tudo é inútil, pois resolver isso dá mais trabalho do que simplesmente esquecer e procurar fontes melhores de informação. Como os arquivos do HIVE no EROWID. O local das vespas. e muito mais. Não, não é o reddit, o reddit é o UF com uma máscara de palhaço.
 
View previous replies…

TheNut22

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 12, 2024
Messages
180
Reaction score
84
Points
28
Sim, acho que já li quase todo o Rhodium sobre P2P e Leuckart. Não, eu não leio o Reddit.
Fiquei irritado com o fato de o Fester ter escrito seus livros, provavelmente muito cansado da metanfetamina, e por isso eles eram muito difíceis de ler. Mas dou a ele o crédito de que, quando os li, também me interessei em fazer minhas próprias anfetaminas.
 

TheNut22

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 12, 2024
Messages
180
Reaction score
84
Points
28
Obrigado, OrgUnikum, por deixar claro para mim que a UF fala muita besteira em seus livros, porque eu confiava neles completamente, especialmente quando estava no início, e eles eram os únicos livros que eu podia encontrar sobre o assunto, antes de encontrar este bom fórum sobre esse mesmo assunto e muitos outros relacionados.

Uma coisa importante que me intrigou durante toda essa busca por informações é se o formato de amônio dará ou não o derivado de N-formil se eu não aquecer meu formato com P2P o suficiente para converter meu formato de amônio "in-situ" em formamida? Pelo que encontrei na Wikipédia (eu sei...), mas em muitas publicações sobre Leuckart, por exemplo, no Sceincemadness Wiki, tive a impressão de que, se eu não aquecer o formato para produzir formamida "in-situ", posso produzir uma amina primária diretamente com a reação de Leuckart, sem a necessidade de hidrólise ácida ou básica. Isso é verdade?
 

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
330
Reaction score
275
Points
63
Ah, o Leuckart é um enigma sim. O que posso dizer é que o formiato de amônio é o reagente que reage com o P2P, não a formamida. É por isso que a reação com a formamida sozinha não funciona bem, mas funciona quando o ácido fórmico é adicionado. Acontece que não é o ácido, mas a água contida no ácido (geralmente 15%) que faz o truque. Essa água hidrolisa a formamida em formiato de amônio. Quando as pessoas usam somente formamida, elas têm, por algum motivo, um pouco de água na reação - ninguém aqui está trabalhando realmente com anidrido.
Existe o chamado "reagente de Ingersoll", que é o formato aquecido a 170 °C e é uma mistura de principalmente formamida e formato de amônio, que não precisa de adição de ácido fórmico ou água.
O Leuckart de baixa temperatura sem o éster como intermediário, bem, eu mesmo achei que isso parece muito mais atraente. Mas não funciona. Não para o que estamos fazendo. Por quê? Eu não sei, mas não funciona.
O que eu sei é o seguinte: Você precisa de água (com formamida, não com Ingersoll, com formiato você precisa remover um pouco de água) - E 160 °C e isso só é possível com um condensador MUITO bom ou um vaso de pressão. Você precisa usar uma grande quantidade de formato/formamida. A hidrólise do éster é muito mais rápida com a base do que com o ácido, e é necessária uma concentração muito menor de base e temperaturas mais baixas do que as comumente usadas.
Tudo depende muito da qualidade dos reagentes e eu não tenho nenhuma receita universal, nenhuma bala de ouro.
 

TheNut22

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 12, 2024
Messages
180
Reaction score
84
Points
28
Percebi que, quando comecei a produzir formamida em reações anteriores, fiz isso exatamente de acordo com o "reagente de Inngersoll", ou seja, em temperaturas de cerca de 170 graus C e, em seguida, por 2 horas em temperaturas de 150-160 graus C e, por fim, somente em temperaturas de 140 graus C, e achei que tinha feito formamida pura, mas geralmente a deixava em temperatura ambiente com a tampa no frasco para ver se os cristais de formato ainda se desenvolviam. Às vezes eles apareciam e às vezes não. Portanto, se eu entendi corretamente, eu fiz o "reagente Inngersoll" naquela época. Não formamida pura. E se esse reagente não funciona, não é de se admirar que eu tenha falhado em tantos Leuckarts, com não destilado, mas tão puro quanto nos vídeos para fazer M-amph a partir de P2P. Além disso, neste momento, meu P2P está igualzinho ao dos vídeos. Minha destilação a vapor está parada, porque minha manta de aquecimento Vevor mais barata quebrou. A mais barata, portanto, agora vou investir um pouco mais, para que o agitador não quebre na primeira semana, caramba!!! Muito obrigado por sua resposta!
 

TheNut22

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 12, 2024
Messages
180
Reaction score
84
Points
28
Antes de mais nada, agora que li pela terceira vez sua postagem, entendi. O "reagente Ingersoll" funciona, mas eu sempre coloco ácido fórmico, é claro, porque não tinha a menor ideia do "reagente Ingersoll". E meus 85% de fórmico são, obviamente, 15% de água, então deu errado.

Tenho que lhe perguntar, OrgUnikum: Tenho 10,58 g de P2P e 17,70 gramas de formiato de amônio em rbf.
Quero usar um catalisador quando for possível, mas meu único catalisador agora é o ZnCl2 seco e fabricado corretamente, que, de acordo com dois artigos que encontrei sobre catalisadores em Leuckart e reações do tipo Leuckart, o ZnCl2 funciona como catalisador. De acordo com essas descobertas, eles dizem que não é o melhor nem o pior catalisador, mas ainda assim funciona, e isso é bom para mim. Além disso, se eu colocar um pequeno pedaço de metal niquelado (aço sob o revestimento de níquel e sem o ZnCl2 como catalisador) no frasco de reação, isso ajudará ou apenas bagunçará tudo? E a última pergunta: Se eu fizer Raney-Nickel, devo colocá-lo com o P2P e a formamida/formato, ou devo colocá-lo quando quiser me livrar do grupo N-formil (e eu pensei que isso não fosse um éster!)

O que você acha?
 
Last edited:

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
330
Reaction score
275
Points
63
Leuckarts catalisado por níquel, não creio que tenha funcionado de fato para ninguém. O mesmo acontece com outros catalisadores. Não sei. Como já foi dito, não tenho uma bala de ouro.

Raney Níquel + Amônia em água + álcool + hidrogênio + 10 a 100 bar de pressão e P2P, é claro. Rendimento de 80% a 95%. Se você puder derreter o alumínio, vá em frente! Lembre-se de que a adição de níquel ao alumínio derretido é muito exotérmica
 

TheNut22

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 12, 2024
Messages
180
Reaction score
84
Points
28
Tenho que lhe dizer, OrgUnikum, que é claro que não achei que você tivesse todas as respostas. Mas é por isso que é bom ler livros, patentes, publicações da literatura etc. etc. Só para você dizer que a reação de Leuckart não funciona com temperaturas mais baixas, e eu li livros e mais livros (Moore, Fester, Snow, "Dr. Buzz"), e eu tenho que seguir suas instruções, quando você alegou tantas informações falsas, e essa é APENAS MINHA opinião. Você não me conhece. Não sabe minha idade nem minha formação.

Estou curioso para saber quando você disse: "Mas não funciona. Não para o que estamos fazendo. Por quê? Eu não sei, mas não funciona." :)

Não entendo isso: O que você quis dizer com 160 C? Temperatura de reação com formiato? E, nesse caso, se for assim, para produzir formamida "in-situ", posso aceitar e me identificar totalmente. Você também escreveu algo sobre a necessidade de uma coluna muito boa para aquecer a 160 °C e alguma pressão. Por quê? O que você quis dizer com isso? Tenho três diferentes e uso uma coluna reta para desidratação e 100-120C por algumas horas até ficar satisfeito com a mistura de reação, quando o P2P é totalmente misturado com formiato derretido ou formamida sem água. Você também afirmou que a água está fazendo o truque ao usar ácido fórmico com formamida. Não sei qual é essa alegação, mas eu colocaria apenas água sem o ácido fórmico "inútil" na mistura de reação. O ácido fórmico pode ser usado em muitas hidrogenações. Também é bastante comum usá-lo com níquel em reduções, e Leuckart, como todos nós devemos saber, é um processo de aminação redutiva. O ácido fórmico como agente redutor e a amônia como fonte de amina, para torná-lo simples, mas também correto. Em Leuckart, é bom usar formamida com apenas uma quantidade catalítica de formiato de amônio como catalisador (0,1-0,5 molar equivalente). Isso é de conhecimento comum.

Na verdade, ainda sou um iniciante e estou sempre aprendendo, especialmente com boas conversas, livros, etc. Mas não aprendo quando você diz que simplesmente sabe, mas não consegue explicar nem mesmo para dar uma dica. Isso é algo que considero como se alguém estivesse apenas brincando comigo. Leuckart odeia água. Os catalisadores são ferramentas úteis.
 

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
330
Reaction score
275
Points
63
160 °C é a temperatura desejada na reação. A água pode vir da adição de água à formamida anidra, usando uma mistura de formamida e formiato de amônio (reagente Ingersoll) ou adicionando 85% de ácido fórmico (contém 16% de água em peso).
A 160°C, a reação expelirá mais água do que você deseja remover se não usar um condensador potente (condensador Intensiv com manto de resfriamento e bobina interna) funcionando com água muito fria ou se não executar a reação sob alguma pressão, o que aumenta os pontos de ebulição e mantém a água dessa forma.

Não é necessário seguir minhas instruções, pois não há nenhuma sobre o Leuckart, apenas sugestões e avisos sobre coisas que sabidamente não funcionam.

Eu anexaria alguns artigos que considero interessantes, mas não é mais possível anexar arquivos .pdf, o que torna as conversas qualificadas aqui quase impossíveis.
 

TheNut22

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 12, 2024
Messages
180
Reaction score
84
Points
28
Sim, tenho 85% de ácido fórmico e, do formiato de amônio, vem a água, que precisa ser removida. As águas provenientes do ácido fórmico e do formato de amônio devem ser removidas. É por isso que uso água quente à mão por 2 a 3 horas no condensador. Quando percebo que o formiato derretido e o P2P e outros reagentes ou catalisadores estão em harmonia fundida entre si, substituo o condensador por água gelada e aumento a temperatura aos poucos, chegando finalmente a cerca de 155-160 C quando uso formiato de amônio. Com a formamida, aumento a temperatura mais rapidamente, mas de forma constante, para cerca de 165-170 °C. O AlCl3 tem sido o catalisador mais confiável, pelo menos de acordo com a literatura, e muitas vezes consegui produzir o produto até o derivado n-formil. Acredito que tudo deu errado quando não consegui gaseificar o produto, mas tentei sulfatá-lo com H2SO4 + etanol 95% ou com ácido clorídrico + acetona. A gaseificação é realmente tão importante? Mais uma vez, obrigado pela resposta prática, OrgUnikum!
 

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
330
Reaction score
275
Points
63
Ninguém gasta anfetamina. O sal HCl é praticamente inutilizável, pois é altamente higroscópico, sugando a água do ar, criando uma poça e escorrendo.

O importante é a filtração e a lavagem, além da destilação (a vapor) da base. Já publiquei todo o procedimento pós-reação duas vezes aqui, acho que deve ter sido uma das minhas primeiras postagens no fórum.

A única droga que conheço que se presta à gaseificação é a d-Meth. Já a metanfetamina racêmica não é boa para isso, pois forma cristais ultrafinos que, mesmo com vácuo, não podem ser filtrados; seria necessário um filtro-prensa ou algo parecido. É um grande incômodo. É melhor titular e evaporar.
 
Top