A redução NaBH4 / CuCl2 funcionaria para TMA?

Rabidreject

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Dec 2, 2023
Messages
316
Reaction score
29
Points
28
Olá pessoal,

Tenho estado a fazer alguns b-nitrostyrene's (principalmente) mas também fiz o nitropropeno correspondente ao TMA, visto que estou a fazer mescalina de qualquer maneira.
Tenciono reduzir os nitrostyrene's através de NaBH4/CuCl2, só estou curioso para saber se isso seria bom para a redução do 3,4,5-TMOnitropropeno para o TMA final que pretendo?
O chatgpt diz que não há problema, mas já me deu alguns conselhos duvidosos algumas vezes 🤣

obrigado
 

Swirly

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Oct 2, 2023
Messages
13
Reaction score
2
Points
3
Bem, funciona para P2NP para amina, então deve funcionar para outros nitropropenos. No entanto, no The Vesp há um post a escrever que para a redução de DOM, TMA-2, há um problema com a cristalização. Arranja algum tipo de óleo que não cristalize. (pode ser a escolha errada do sal)

No entanto, o post foi escrito apenas por um membro. Sugiro que se registe no The Vesp. e que dedique algum tempo a estudar e a pesquisar.

Aqui está o post relevante:

Deve funcionar, de facto.
 

Rabidreject

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Dec 2, 2023
Messages
316
Reaction score
29
Points
28
Interessante - estou a pensar que vai funcionar. Vale a pena tentar... Eu tenho LAH mas tenho um pouco de medo de o usar nesta fase, mas acho que o pior que pode acontecer é eu falsificar estes 5g de nitropropeno e fazer mais - tenho cerca de 480g do aldeído inicial.

De qualquer forma, foi essencialmente o que pensei lol
Vou tentar numa escala de 1g primeiro, acho eu....

Para ser justo, vou tentar primeiro a redução da mescalina com este método, por isso veremos - actualizarei quando tiver mais notícias sobre isto....
 
Top