Question Ácido fenilacético e acetato de chumbo (ii) DESTILAÇÃO DESTRUTIVA ANTIGA

stevepreston

Don't buy from me
Member
Language
🇺🇸
Joined
Aug 24, 2024
Messages
33
Reaction score
3
Points
8
PODE ALGUÉM EXPLICAR-ME COMO FUNCIONA ESTA DESTILAÇÃO DESTRUTIVA, QUAIS OS EQUIPAMENTOS NECESSÁRIOS E COMO ATINGIR OS EQUIPAMENTOS?

Método do acetato de chumbo :

p2p.paa.pb.gif


Colocar 1000 g de ácido fenilacético e 3000 g de acetato de chumbo anidro (ou tri-hidratado) num aparelho de destilação e aquecer. Primeiro, destilar-se-á uma quantidade de água e, em seguida, fenil-2-propanona nesta destilação destrutiva, que requer uma aplicação liberal de calor. O destilado separa-se em duas camadas. A camada orgânica é separada e redestilada para dar fenil-2-propanona pura, bp 105°C/10 mmHg ou 216°C à pressão atmosférica.

POR FAVOR ALGUÉM ME AJUDE PRECISO DE ALGUNS DETALHES SOBRE EQUIPAMENTO / CALOR / TEMPO / EXTRACÇÃO
 

The-Hive

Moderator in UK section
Resident
Joined
Jun 20, 2023
Messages
471
Reaction score
239
Points
43
Deals
1
aparelho de destilação
bomba de vácuo
manta de aquecimento
Respirador facial completo
um local bem ventilado

tudo está lá e explica o que fazer: ligar o aquecimento até começar a destilar

O destilado separa-se em duas camadas. A camada orgânica é separada e depois é necessário destilá-la novamente para obter fenil-2-propanona pura, bp 105°C/10 mmHg ou 216°C à pressão atmosférica
 

stevepreston

Don't buy from me
Member
Language
🇺🇸
Joined
Aug 24, 2024
Messages
33
Reaction score
3
Points
8
O que é que se pode fazer para que o artigo não seja tão complicado?
 
View previous replies…

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,688
Solutions
3
Reaction score
2,812
Points
113
Deals
1
Olá, separar com funil de separação, como sempre. Se não compreender a manipulação básica, visite a secção FAQ do laboratório. Aí encontra as respostas a todas as suas perguntas.
Tenha em atenção que o acetato de chumbo é uma substância extremamente tóxica.
 

stevepreston

Don't buy from me
Member
Language
🇺🇸
Joined
Aug 24, 2024
Messages
33
Reaction score
3
Points
8
coloco os dois no mesmo balão de fundo redondo e mantenho o calor constante até as duas camadas se separarem e depois faço a extração por solvente, é isso?
 

stevepreston

Don't buy from me
Member
Language
🇺🇸
Joined
Aug 24, 2024
Messages
33
Reaction score
3
Points
8
O que é que eu sei sobre o aparelho de destilação e o refluxo e todos esses pormenores?
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,688
Solutions
3
Reaction score
2,812
Points
113
Deals
1
Eu não falei em balão de fundo redondo. Falei de funil de separação. Percebe o que é isso? Onde se diz que é preciso aquecer a mistura para separar as camadas? Não é correto.
 

stevepreston

Don't buy from me
Member
Language
🇺🇸
Joined
Aug 24, 2024
Messages
33
Reaction score
3
Points
8
sim, eu sei disso e ponho tudo no mesmo frasco e aqueço-o até se separar...?
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,688
Solutions
3
Reaction score
2,812
Points
113
Deals
1
Meu, escreveste o post com informação sobre o que tens de fazer. Lê este post outra vez. Precisas de um aparelho de destilação.

 
Top