Base de dados PGP

ney10

Don't buy from me
New Member
Joined
Apr 9, 2023
Messages
1
Reaction score
0
Points
1
Boa noite a todos.

Estou atualmente à procura de informações sobre o PGP e, mais especificamente, sobre a recuperação de informações através de uma "base de chaves". Recentemente, tive uma conversa com pessoas muito interessantes que foram capazes de identificar um endereço de correio eletrónico apenas a partir de uma impressão digital PGP. Utilizaram uma base de chaves que lista as impressões digitais do PGP para efetuar a sua investigação.

No entanto, não estou muito familiarizado com este conceito de "base de chaves". Alguém me pode explicar como funciona exatamente? Quais são as vantagens e limitações deste método de recuperação de informação?

Se tiverem exemplos de "keybase" ou recursos para me recomendarem para aprender mais, ficar-vos-ia muito grato.

Agradeço desde já a vossa ajuda e os vossos conselhos.
 

41Dxflatline

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 23, 2022
Messages
320
Solutions
1
Reaction score
156
Points
43
Quando cria uma chave PGP, pode incluir o seu e-mail, se quiser. Também pode carregar as suas chaves públicas para um servidor de chaves público.

Não teve uma discussão com pessoas interessantes que estão a fazer "investigação". Estas são características normais do pgp. Nunca utilizou o GnuPG? Basta ler o manual.
 

cubesquare

Don't buy from me
Resident
Joined
Oct 11, 2022
Messages
150
Reaction score
97
Points
28
É uma péssima ideia a) anexar um e-mail a uma chave PGP e b) carregá-lo num servidor público.

Quer dizer, queres que seja secreto ou não?
 

HustlerFox

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Oct 11, 2023
Messages
77
Reaction score
46
Points
18
O que é que se pode fazer é anexar o correio eletrónico à sua chave, uma ideia muito estúpida.
 
Top