informações sobre cuidados nasais ?

alterego

Don't buy from me
Resident
Joined
Jun 8, 2023
Messages
20
Reaction score
6
Points
3
Não existe qualquer informação sobre o uso nasal crónico (neste site).
Tenho algumas perguntas:
Apoio nasal para utilizadores diários? (para além da lavagem com água salgada, que torna o meu nariz ainda mais seco)
Qual é a relação entre o nariz, as sinusites e os tímpanos? (Às vezes, quando assoo o nariz num lenço de papel, parece que o meu tímpano explodiu e tenho aquela sensação de "estar num avião"), algumas vezes fiquei instantaneamente tonto (o meu médico disse que era devido aos cristais de coordenação que se localizam atrás das orelhas do tambor).
Saudações.
 

Chem-Safe

Chem-Safe - Energy Control
Language
🇪🇸
Joined
Feb 22, 2023
Messages
43
Reaction score
25
Points
18
Esta série de medidas ajudará a reduzir esses riscos:

  • Pulverizar bem a substância antes da administração.
  • Não utilizar sempre o mesmo lado do nariz, mas alternar entre as duas narinas.
  • Utilizar uma superfície limpa (evitar utilizar a sanita, por exemplo).
  • Irrigar as narinas com soro fisiológico (ou água morna com um pouco de sal) após o consumo.
  • Utilize a sua própria turula, limpa e descartável. Uma nota de post-it ou um pedaço de papel limpo (não uma nota de banco) é suficiente.
    • Esta última dica é particularmente importante, uma vez que o vírus da hepatite C (VHC) foi detectado em notas de banco e noutros materiais utilizados para inalação. Não há provas claras de que possa ser transmitido através da partilha de lenços de papel, mas é evidente que alguns agentes patogénicos são transmitidos pelos fluidos nasais (por exemplo, vírus da constipação comum ou da gripe), pelo que a utilização de um lenço de papel pessoal e intransmissível deve ser uma regra básica de higiene.
Quanto à relação entre o nariz, os seios nasais e os tímpanos, existe uma ligação entre eles através da trompa de Eustáquio. A trompa de Eustáquio é um tubo estreito que liga o ouvido médio à parte posterior da garganta. Esta ligação ajuda a equilibrar a pressão no ouvido médio e permite que o ar entre e saia do ouvido.

Quando se assoa o nariz, especialmente com força ou intensidade, a pressão no ouvido médio pode ser temporariamente afetada.
 

Paracelsus

Addictionist
Joined
Nov 23, 2021
Messages
218
Reaction score
224
Points
43
Excelentes recomendações!

Gostaria de acrescentar alguns pormenores. Para a irrigação, é preferível utilizar uma solução salina de NaCl a 0,9%. E é melhor recusar soluções com sal - se a concentração for incorrecta, pode secar a membrana mucosa, o que definitivamente não precisamos.

Também será útil, se possível, humidificar o ar da casa.

Se a respiração for constante, mais cedo ou mais tarde a mucosa continuará a ser danificada. Por isso, vale a pena fazer pausas periódicas, durante as quais se pode efetuar um curso de restauração da mucosa nasal

1. Pingar óleo de pêssego 1-2 gotas em cada narina 2 vezes por dia durante 7-14 dias, dependendo da condição.
2. 2 horas após as gotas, fazer tampões a partir da ligadura, lubrificá-los com pomada Actovegin, inseri-los em cada narina durante 30 minutos. Também 2 vezes por dia durante 7-14 dias.
3. Quaisquer gotas medicinais para o nariz à base de óleo com componentes naturais (brotos de pinheiro, hortelã, absinto, erva de São João, camomila, etc.). Gotejar 2-3 vezes por dia durante 7-14 dias.

É óbvio que durante o curso é necessário interromper completamente o uso de inrtanosal.
 

xile

Don't buy from me
Resident
Joined
Mar 25, 2023
Messages
102
Reaction score
52
Points
28
O ato de snifar constantemente também pode causar outros danos, mas não só. O meu conselho é que, se o fizeres todos os dias, tentes deixar de o fazer. Utiliza a tua droga apenas para esse fim. Todas as drogas têm o seu uso e, se o fizeres constantemente, acabarás por te viciar e sofrerás danos corporais fatais.
 

UWe9o12jkied91d

Don't buy from me
Resident
Joined
Aug 8, 2022
Messages
678
Reaction score
512
Points
63
Deals
5
Evitar a água da torneira na irrigação, usar água destilada para evitar organismos patogénicos que são geralmente seguros quando ingeridos mas que causam estragos se introduzidos na cavidade nasal perto do cérebro.
 

Arbus

Don't buy from me
Resident
Joined
Jul 10, 2023
Messages
14
Reaction score
11
Points
3
já usei pomadas nasais no passado
 

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Joined
Jan 15, 2023
Messages
1,407
Solutions
4
Reaction score
963
Points
113
Deals
1
Faça um esforço para adquirir produtos puros ou para os purificar você mesmo. Não cheirar aquele 1/4g de fenacetina ou levamisole não faz mal nenhum
 

Cranston

Don't buy from me
Resident
Joined
Sep 20, 2023
Messages
76
Reaction score
45
Points
18
O melhor conselho é (como sempre), tentar métodos diferentes. Neste caso, isto significa diferentes vias de administração. Não conheço o IV, mas ainda existem 4 tipos bem documentados :)
 

Paracelsus

Addictionist
Joined
Nov 23, 2021
Messages
218
Reaction score
224
Points
43
Eu não recomendaria a ninguém a mudança para uma intravenosa em comparação com uma inalação. Os riscos nestes casos são incomensuráveis na rapidez do seu aparecimento. Mas alternar as narinas, reduzir as doses únicas e a frequência, cuidar da mucosa - vale a pena prestar atenção a isto.
 
Top