Question Como apagar vestígios de marcas de impressões digitais de sacos de plástico transparentes com fecho de correr e de envelopes de papel?

antrax

Don't buy from me
Resident
Joined
May 14, 2023
Messages
163
Reaction score
55
Points
28
Existe alguma técnica eficaz para remover vestígios de impressões digitais de sacos de plástico com fecho de correr e envelopes de papel para evitar que sejam descobertos pelas autoridades policiais?
Obrigado!!!
 

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Joined
Jan 15, 2023
Messages
1,407
Solutions
4
Reaction score
963
Points
113
Deals
1
É melhor não os colocar lá, mas consistem em óleo, um pouco de sal, algum material orgânico (células da pele) e o que quer que esteja nos seus dedos. O álcool isopropílico ou qualquer outro álcool de alta concentração num guardanapo e bem limpo é suficiente para o plástico. O papel é um pouco mais complicado porque os óleos e o sal foram absorvidos pelo papel. Na minha opinião, a melhor opção é obscurecer e apagar. Mergulhe um guardanapo em água salgada e esfregue a área. Deixe secar e depois passe o álcool. Se colocar os objectos debaixo de uma tampa e esguichar um pouco de supercola num disco também debaixo da tampa, passadas algumas horas os vapores da cola devem revelar quaisquer impressões digitais. É assim que pode testar e experimentar ou, pelo menos, ter a certeza de que as impressões digitais estão ocultas. Se as vir, raspe-as com uma faca de cozinha até ficarem inúteis. A polícia não conseguirá recuperá-las utilizando o método que já utilizou. Esta é a minha opinião e não constitui um aconselhamento jurídico (só seria responsável se me pagasse por esse aconselhamento).
 

antrax

Don't buy from me
Resident
Joined
May 14, 2023
Messages
163
Reaction score
55
Points
28
Existe algum tipo de luva que não deixe marcas de impressões digitais quando se toca em algo?
Obrigado!!!
 

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Joined
Jan 15, 2023
Messages
1,407
Solutions
4
Reaction score
963
Points
113
Deals
1
Sim, todas as luvas. Não me lembro de uma única luva que deixe transparecer as impressões digitais, para além das luvas sem dedos. Luvas de malha de látex, vinil, couro sintético, luvas de malha, luvas de meias nas mãos... todas elas impedem que se deixem impressões digitais em qualquer coisa. Qualquer coisa física entre os seus dedos e o objeto. Certifica-te de que não metes um cabelo debaixo da etiqueta da aba, pois se houver uma raiz, há ADN. Pode considerar uma rede para o cabelo ou uma meia na cabeça
 
Top