Como posso evitar o controlo aduaneiro da UE?

EtaZENeMaster

Don't buy from me
New Member
Joined
Dec 29, 2022
Messages
1
Reaction score
0
Points
1
Há alguns anos, havia um transitário no Reino Unido (Skypax) que não tinha qualquer controlo aduaneiro. Ainda existe algo semelhante por aí?

Preciso de um medicamento do Japão/da Índia que não está disponível em nenhum fornecedor da UE. E os serviços aduaneiros do meu país são muito rigorosos.
 

Never to sleep

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 31, 2022
Messages
128
Reaction score
160
Points
43
Não é possível. Hoje em dia, se estiver estabelecido na UE, tudo o que vier de fora da UE está sujeito a controlo aduaneiro.
 

Loki12

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 18, 2022
Messages
52
Reaction score
26
Points
8
A sua melhor aposta seria começar a bater num gestor de conta de uma empresa de logística que lida com contentores de carga em navios, se quiser fazer chegar o seu material à UE a partir do exterior. Precisa de alguém que trabalhe em logística de importação/exportação.
1) Os novos clientes que alugam um contentor são sempre sujeitos a controlos aduaneiros aleatórios durante os primeiros 1-2 anos.
2) Existem determinados números de importação para artigos que têm mais probabilidades de ver a sua encomenda "revista", como, por exemplo, tudo o que diga respeito a maquinaria
3) A melhor opção seria passar a sua encomenda pela alfândega numa empresa desse tipo, ser aconselhado sobre o número a colocar na sua encomenda e passar a sua encomenda pela alfândega juntamente com as suas encomendas mais pequenas (várias empresas que enviam cargas mais pequenas são colocadas num contentor). Obviamente, precisaria de uma empresa para este efeito e não de uma empresa própria.
4) Os pacotes ainda podem ser revistados aleatoriamente, mesmo os pequenos volumes de carga de empresas estabelecidas, mas nos grandes portos a percentagem é de 1% e concentram-se nos estupefacientes.
 

Saul

Don't buy from me
Resident
Joined
May 1, 2022
Messages
325
Reaction score
134
Points
43

se diz que é para medicina, então há uma opção que é 100% livre de alfândegas e sem imposto de importação ou qualquer outro imposto

a tradução é feita por correio normal, só isso
 

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
330
Reaction score
276
Points
63
Tenho a certeza de que tudo o que entra na UE está agora sujeito a IVA na importação, o que inclui presentes e amostras.
Mas pode perguntar ao fornecedor se pode enviá-lo através do PostNL, o departamento internacional dos correios holandeses. Normalmente, todos os envios para o estrangeiro são feitos para os Países Baixos e, a partir daí, são distribuídos por toda a Europa. Isto facilita o processo.
No entanto, é necessário verificar se isto se aplica ao seu país, uma vez que só sei com certeza para os países que fazem fronteira com os Países Baixos.
 

Gordon Ramsay

Don't buy from me
Resident
Joined
Jun 2, 2023
Messages
363
Reaction score
684
Points
93
Deals
65
Só com sorte, penso eu :D :D
 

Mr Good Cat

Don't buy from me
Resident
Joined
Jan 6, 2023
Messages
280
Reaction score
112
Points
43
Eu sei, alguns países não pertencentes à UE têm um controlo aduaneiro fácil com a UE. Se formos espertos, podemos comprar uma bazuca de lá.
Mas isso é mais uma exceção do que uma regra geral.
 

hermano

Don't buy from me
Resident
Language
🇷🇺
Joined
Jun 18, 2023
Messages
52
Reaction score
50
Points
18
Quaisquer fronteiras podem ser ultrapassadas se dispuser de material de alta qualidade.
 

K1tty

Vacation
Resident
Joined
Oct 4, 2023
Messages
25
Reaction score
24
Points
18
Pense fora da caixa.

1. Moa os comprimidos e coloque-os numa carta que se pareça com uma carta oficial, onde até tem uma janela para ver a morada
2. Esconder o produto noutro produto para que não seja detetável

Pode fazer coisas deste género. Também é bom não enviar nada que exija taxas alfandegárias e que possa ser enviado como presente
 

Power

Don't buy from me
Resident
Joined
Sep 20, 2022
Messages
24
Reaction score
17
Points
3
Há uma coisa chamada driver de LED, é uma coisa comprida de metal, desmonta-se e mete-se lá dentro.

O DPD também, por alguma razão, é mais facilmente desalfandegado na alfândega, a maior parte da cocaína vem por DPD.
 

phant0m

Don't buy from me
Resident
Joined
May 12, 2024
Messages
6
Reaction score
2
Points
3
A Roménia e a Bulgária são agora não só membros da UE, mas também membros do schengen, aposto que esses países têm costumes menos rigorosos.

É apenas uma ideia, alguém tem ideia se é verdade?
 
Top