de PEA para Amp

Kj12

Don't buy from me
Member
Language
🇺🇸
Joined
Aug 15, 2024
Messages
3
Reaction score
2
Points
3
Olá comunidade bbgate,
Tenho uma pergunta sobre uma síntese de Feniletilamina para Anfetamina
É possível fazer anfetamina a partir da feniletilamina se metilar o lugar alfa da PEA com estes ingredientes
Metiliode, Kaliumcarbonat, Acetonitiril, H2O, natriumsulfate, Ethylacetat e ácido sulfúrico

Espero que o meu inglês não seja muito mau e que o consigam ler
 

FENTAMAS

Don't buy from me
Resident
Joined
Feb 2, 2024
Messages
84
Reaction score
66
Points
18
Não é possível.
Não existem métodos diretos e fáceis para alquilar a posição alfa da PEA, ou seja, construir uma nova ligação carbono-carbono.
Com os seus reagentes, não conseguirá uma N-alquilação selectiva, pelo que o seu produto será uma mistura de N-metil-PEA+ N,N-dimetil-PEA, mesmo que a PEA esteja em excesso.
2560px-Phenylethyl_Amine_General_Formula_V1.svg.png
 
View previous replies…

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Joined
Jan 15, 2023
Messages
1,405
Solutions
4
Reaction score
960
Points
113
Deals
1
Este é o unicórnio. Uma vez, li uma patente de 1913, que descrevia um método, mas o reagente que utilizavam não estava disponível comercialmente. Quem me dera ter guardado esse resultado, estava há cerca de 3 horas a pesquisar patentes no Google e tinha passado por cerca de 10 formas diferentes de o dizer. Foi no início do meu percurso em química, provavelmente no ano passado 🤪
 

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Joined
Jan 15, 2023
Messages
1,405
Solutions
4
Reaction score
960
Points
113
Deals
1
O mecanismo que se utiliza na cetona e nos aldeídos não funciona aqui? Pode adicionar uma ligação em beta e fazer a cetona inverter-se?
 

FENTAMAS

Don't buy from me
Resident
Joined
Feb 2, 2024
Messages
84
Reaction score
66
Points
18
@Frit Buchner, não. Pode consultar esta lista de possíveis reacções orgânicas - https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_organic_reactions e decidir qual será a forma mais elegante de transformar a sua inútil PEA em algo mais interessante (exceto fentanilos, claro).
Presumo que a mono- ou di-nitração do anel, seguida de redução, proteção da amina da cadeia lateral, reação de Sandmeyer, haloganização adicional e/ou troca de halogeneto(s) por grupo(s) metoxi, desproteção da amina da cadeia lateral e, finalmente, N-benzilação poderiam fazer o truque.
 

Kj12

Don't buy from me
Member
Language
🇺🇸
Joined
Aug 15, 2024
Messages
3
Reaction score
2
Points
3
inicialmente, obrigado pela resposta, mas e se deixar de fora ou substituir o carbonato de potássio, porque então não haverá base, e a N-metilação pode não ocorrer, ou tentar proteger o grupo azoto?
 
Top