Question Uma nova síntese de um estimulante de feniletilamina que nunca viu

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Joined
Jan 15, 2023
Messages
1,417
Solutions
4
Reaction score
968
Points
113
Deals
1
Então, estava a ver os ficheiros suplementares para ( por alguma razão a ferramenta de ligação não está a funcionar 🤔)https://pubs.rsc.org/en/content/articlelanding/2009/gc/b900750d/unauth#!divRelatedContent
E reparei que esta é uma reação válida, mas, por amor de Deus, não consigo que o meu telemóvel me mostre uma imagem dela com o nome iupac. Ajuda-me, o meu melhor palpite está na imagem
6zjiVnd1hB
 

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Joined
Jan 15, 2023
Messages
1,417
Solutions
4
Reaction score
968
Points
113
Deals
1
A N-etil-N-metilanilina é um isómero em que a segunda parte do metilo está ligada ao azoto em vez do carbono beta. Já vi situações em que este produto químico também se chamaria N-etil-N-metilanilina. A razão pela qual o ciclo-hexano é anilina é o facto de a amina se encontrar no primeiro carbono. Trata-se de ciclo-hexilamina com uma cadeia de etil-sibilo contendo 2 grupos metilo
 

41Dxflatline

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 23, 2022
Messages
320
Solutions
1
Reaction score
156
Points
43
Trata-se de um grupo fenilo.
 

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Joined
Jan 15, 2023
Messages
1,417
Solutions
4
Reaction score
968
Points
113
Deals
1
É fácil pensar assim, mas depois de tentar todas as convenções de nomes que consegui encontrar, apercebi-me de uma tendência. A tendência era que todas as fenilaminas tinham. A amina na cadeia lateral, o terceiro carbono. Analisei 100 compostos de fenilaminas e nenhum tinha a amina na primeira posição. Depois perguntei ao Google
O que é um ciclo-hexano com uma amina? É uma anilina. Imagem relacionada
G9gDSTJi82
 

41Dxflatline

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 23, 2022
Messages
320
Solutions
1
Reaction score
156
Points
43
O que quero dizer é que continua a chamar-lhe ciclo-hexano quando é benzeno.
 

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Joined
Jan 15, 2023
Messages
1,417
Solutions
4
Reaction score
968
Points
113
Deals
1
Bem, não vou discordar, uma vez que tem 3 ligações duplas, mas o benzeno é um ciclo-hexano, mas este produto químico em particular é uma anilina, também conhecida como aminobenzeno, benzilamina ou fenilamina. Ver abaixo. PENSOU QUE A N-(PROPAN-2-YL)ANILINA seria um estimulante, mas na verdade é um depressor do sistema nervoso central
 
Top