Síntese de metilamina hcl a partir de formaldeído (em larga escala)

WillD

Expert
Joined
Jul 19, 2021
Messages
730
Reaction score
1,049
Points
93
IHpQOfdjgY

1. 10 kg de formaldeído a 40% e 5 kg de cloreto de amônio foram misturados em um reator com um cabeçote de destilação.
2. A mistura foi agitada com aquecimento gradual, destilando produtos primários a 50 *C.
3. Quando o destilado parou e foi removido, a mistura foi aquecida a 110 *C.
4. O aquecimento da mistura foi continuado por 6 horas sob agitação.
5. O vácuo foi bombeado para o reator e a água foi destilada o máximo possível.
6. Foram adicionados 10 litros de álcool n-butílico, aquecidos a 100 *C e agitados até que o precipitado diminuísse.
7. A mistura foi filtrada por um filtro nutsche para separar um precipitado insolúvel (cloreto de amônio) e a solução de álcool foi devolvida ao reator.
8. O álcool foi destilado o máximo possível a vácuo, os cristais obtidos foram secos a vácuo e embalados a vácuo para evitar a hidratação. Rendimento: ~3 kg.
 
Last edited by a moderator:

Power

Don't buy from me
Resident
Joined
Sep 20, 2022
Messages
24
Reaction score
17
Points
3
Obrigado por isso
 

mithyl2

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Aug 19, 2022
Messages
264
Reaction score
27
Points
28
qual é a melhor maneira de purificar o produto final com esse método?
 

CryoThio

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Apr 7, 2023
Messages
200
Reaction score
66
Points
28
Alguma alternativa para o álcool n-butílico?
 

Ortist

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 29, 2023
Messages
89
Solutions
1
Reaction score
54
Points
18
Eles dependem de uma solubilidade muito baixa do cloreto de amônio em álcool butílico. A reação após a etapa 4 conterá uma grande quantidade de cloreto de amônio.

É possível resfriá-la após a etapa 4, precipitar o cloreto de amônio que não reagiu, filtrá-lo e, em seguida, reduzir o volume do líquido duas vezes por meio de fervura suave, resfriá-lo novamente e precipitar mais cloreto de amônio.

Depois disso, continue com a etapa 5, mas, em vez de n-butil, você pode usar etanol ou até mesmo isopropanol.

Esse texto não menciona que as filtrações de álcool devem ser feitas a quente e isso é muito complicado, pois a metilamina se cristalizará em um filtro.

Essa reação pode ser feita a 98 graus, o que resulta em menos dimetilamina. Nesse caso, eu adiciono álcool isopropílico ao MR para me livrar do ácido fórmico que é produzido e fica no MR (a 98 graus não há muita decomposição do ácido fórmico)
 

hunter12

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Jan 18, 2023
Messages
37
Reaction score
4
Points
8
Posso aumentar a temperatura acima de 110 °C ao destilar a água após a reação (etapa 4). Ou ainda devo destilar a água a 110 ºC na etapa 5?
 
Top