Síntese de metanfetamina. Método Leuckart de P2P.

GhostChemist

Expert
Language
🇬🇧
Joined
Nov 20, 2022
Messages
90
Reaction score
224
Points
33
As reações ocorrem de acordo com o Esquema 1
0mF57sWthx

Reagentes e materiais.

  • 1-fenil-2-propanona (P2P) 5,4 ml;
  • N-metilformamida 13,4 ml;
  • Sulfato de sódio (Na2SO4);
  • Ácido clorídrico (14% aq HCl) 32,1 ml ou 20 ml de ácido sulfúrico 44% H2SO4;
  • DCM 100-150 ml;
  • Hidróxido de sódio (NaOH) 9,6 g em 24 ml de H2O;
  • Hidróxido de sódio (NaOH) 7,5 g em 30 ml de H2O;
  • Etanol 88% 10-15 ml;
  • Água destilada 100 ml;
  • Éter dietílico 5-10 ml;
  • Acetona 5-10 ml;
  • Cloreto de hidrogênio gasoso (HCl);
  • Frascos;
  • Béqueres;
  • Condensador de refluxo;
  • Gerador de gás cloreto de hidrogênio;
  • Aquecedor;

Execução da síntese

A N-metilformamida é adicionada ao P2P e um condensador de refluxo é acoplado. A mistura é aquecida a 165-170°C e refluxada a essa temperatura por 36 horas.

Os componentes iniciais são N-metilformamida e P2P. Figura 1

GnEO7d6G9D

Mistura de N-metilformamida e P2P. Figura 2

ZFHPSwT7rk

A massa de reação atinge uma temperatura de 160°C. Fig. 3

6iLKxDe0u5

A massa da reação após 1 hora de aquecimento na temperatura especificada. Figura 4

KGi8RnyT2P

A massa da reação, após 18 horas de aquecimento na temperatura especificada, fica vermelha. Fig. 5

QPSmqKuMl6

Após 36 horas, a mistura da reação é resfriada à temperatura ambiente. Em seguida, são adicionados 9,6 gramas de hidróxido de sódio dissolvidos em 24 ml de água, e a mistura da reação é refluxada por 2 horas com agitação vigorosa. Há uma liberação significativa de metilamina ou amônia, mesmo após o carregamento de 5 gramas!!! Fig. 6

Tc4NMhYgBk

Após 2 horas de ebulição, a mistura da reação é resfriada à temperatura ambiente e separada em diferentes camadas. Figura 7

YnXh4fmrVs

Uma camada aquosa é descartada. Ácido clorídrico 32,1 ml (14% aq HCl) ou 20 ml de ácido sulfúrico 44% H2SO4 são adicionados a uma camada orgânica vermelha. Fig. 8

KPupFWhod6

A mistura é fervida sob um condensador de refluxo por 2 horas. Após a fervura, a cor muda para verde escuro quando tratada com ácido clorídrico, enquanto permanece marrom quando tratada com ácido sulfúrico. Fig. 9
SfZFdgAQJR

Em seguida, a solução é resfriada à temperatura ambiente. A camada aquosa desejada é separada, e a camada orgânica é lavada com água. É adicionada uma solução de NaOH (7,5 g em água, 30 ml). Após a adição do álcali, a cor volta a ser marrom. Figura 10
G7Y0GR12uP

A metanfetamina é extraída da camada aquosa com várias porções de DCM. Fig. 11

Ezcdl16iOo

A camada de DCM é seca com sulfato de sódio anidro e filtrada em um filtro de papel. Figura 12

6wSpQiT7fI

O DCM é destilado a uma temperatura de 90°C. Fig. 13

JI8MBwydR9

No frasco, permanece um óleo marrom da base livre com um odor característico de amina. Fig. 14

7k89Wt1HSZ

A base livre obtida é dissolvida em etanol e saturada com cloreto de hidrogênio até que se obtenha uma reação fortemente ácida. A cor da solução também deve mudar para framboesa. Figura 15

EIAku1oqVh

A solução resultante é evaporada até a cristalização. Por fim, obtém-se uma massa marrom. Figura 16

BGZ2liASNR

Posteriormente, a massa é totalmente cristalizada. Figura 17

VBDPeA1ZJN

À massa cristalizada obtida, é adicionado um pequeno volume de éter dietílico e ela é transferida para um filtro poroso. Apenas uma lavagem com éter dietílico não produz um produto puro. Fig. 18

SLylfgnHTd

Lavagens posteriores, mesmo com acetona fortemente resfriada, não produzem um produto absolutamente puro e levam a perdas significativas devido à sua alta solubilidade. Fig. 19
BgKSrh7EF9

O produto final em pó é o sal de cloridrato de metanfetamina. Fig. 20
BketJ3paT6

Devido ao fato de o produto final estar altamente contaminado, apesar de usar P2P inicialmente purificado, uma análise dos dados obtidos recomenda (especialmente para volumes de carga maiores, de 50 g de P2P ou mais) a destilação a vapor obrigatória da base livre de metanfetamina obtida após a extração de DCM. Isso ajudará a evitar perdas adicionais significativas. Além disso, com base nos experimentos realizados, deve-se observar que a hidrólise com ácido sulfúrico é mais conveniente e evita sua volatilização durante a ebulição, ao contrário do ácido clorídrico.

O rendimento do cloridrato (hidrólisecom ácido clorídrico) após a lavagem com éter dietílico e acetona é de 2,3 g ou 30,8%.
O rendimento do cloridrato (hidrólise com ácido sulfúrico) após a lavagem com éter dietílico e acetona é de 2,4 g ou 32,1%. 4 g ou 32,1%.
Ao usar a destilação a vapor da base livre após a remoção do DCM, o rendimento da base livre é de 2,3-2,4 g ou 38,3-40%.

O rendimento subsequente do cloridrato é de 2,7-2,8 g ou 36,2-37,5%.
 

CryoThio

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Apr 7, 2023
Messages
200
Reaction score
66
Points
28
O leuckart é tão simples, mas os rendimentos são absolutamente ruins.

Se as pessoas conseguissem descobrir como aumentar os rendimentos, isso ajudaria muito a comunidade química clandestina.

Aparentemente, o cloreto de magnésio pode ser usado como um catalisador, pelo que eu vi na Internet, talvez isso ajude a aumentar o rendimento em alguns pontos percentuais.
 
View previous replies…

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,688
Solutions
3
Reaction score
2,814
Points
113
Deals
1
Realizamos nossos próprios experimentos e agora podemos dizer com certeza sobre o rendimento, pois há um relatório de síntese.
 

CryoThio

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Apr 7, 2023
Messages
200
Reaction score
66
Points
28
Desculpe-me pela minha preguiça, mas presumo que esse relatório esteja na seção de anfetaminas? Vou dar uma olhada lá depois de terminar este artigo.
 

41Dxflatline

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 23, 2022
Messages
320
Solutions
1
Reaction score
156
Points
43
Uma breve revisão: Advancement in the Synthesis of Amine through the Leuckart Reaction (Avanço na síntese de aminas por meio da reação de Leuckart)por Qasim Umar e Mei Luo

Aqui está, aumentos maciços no rendimento e também na velocidade.
 
View previous replies…

CryoThio

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Apr 7, 2023
Messages
200
Reaction score
66
Points
28
Sou totalmente iniciante, mas estou olhando o artigo e há uma parte que mostra a quantidade de cetona usada, o ácido fórmico e o catalisador.

A notação que eles usaram me confundiu. Eles tinham 3,00 mmol, exatamente como escrito, para a cetona, 15 mmol para o ácido fórmico ou formiato de amônio, não olhei com atenção, e depois 15 mmol do catalisador.

Você poderia explicar por que eles usaram 3,00 mmol, quando acabaram de usar 15 mmol para outro reagente, e não 15,00?
 

The_Real_Gus_Fring

Don't buy from me
Member
Joined
Jan 15, 2024
Messages
3
Reaction score
0
Points
1
Não entendo nada do que está escrito nesse artigo, por favor, explique. Além disso, qual é o rendimento disso, quais produtos químicos precisam ser usados e com que rapidez isso acelera as coisas? Se possível, faça um diagrama, por favor.
 

jackofspades

Don't buy from me
Member
Joined
Jan 9, 2024
Messages
2
Reaction score
1
Points
3
Não tenho o link em mãos, mas li nos arquivos do Rhodium que o uso de uma armadilha Dean Stark cheia de água aumentou o rendimento. Ao remover a água à medida que ela era gerada, mas mantendo a armadilha cheia, obtinha-se um resultado melhor.
 

Win Win

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Aug 10, 2023
Messages
103
Reaction score
4
Points
18
Posso saber se sua fig. 9 foi fervida sob condensador de refluxo por 2 horas. Qual é a temperatura?
 

Win Win

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Aug 10, 2023
Messages
103
Reaction score
4
Points
18
Olá, senhor. Não consigo obter N-metilformamida. Há outro material que possa substituir a N-metilformamida?
 

CryoThio

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Apr 7, 2023
Messages
200
Reaction score
66
Points
28
Não é a pessoa que você perguntou, mas encontrei uma possível solução alternativa, se você conseguir encontrar o produto químico.

N metilacetamida. Você não pode simplesmente substituí-la, é preciso hidrolisar a NMeAcet para produzir ácido acético e metilamina, isolar a metilamina, reagi-la com ácido fórmico, aquecê-la e, então, obter NMF.

É possível usar a metilalmina e o ácido fórmico juntos como substitutos do NMF, pois os sais de metilamônio ou a amida funcionam.
 
View previous replies…

Win Win

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Aug 10, 2023
Messages
103
Reaction score
4
Points
18
Na minha cidade, posso obter solução de metilamina e sais de metilamônio. O que é NMF?
 

Jesse_Pinkman_

Don't buy from me
Resident
Language
🇩🇪
Joined
Sep 23, 2022
Messages
157
Reaction score
72
Points
28
Se você ler o texto com atenção, ele virá à sua mente. Uma dica:
É um dos principais ingredientes.
 

Win Win

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Aug 10, 2023
Messages
103
Reaction score
4
Points
18
Anotado c/ agradecimentos
 

Win Win

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Aug 10, 2023
Messages
103
Reaction score
4
Points
18
O que é a proporção?
 

Jesse_Pinkman_

Don't buy from me
Resident
Language
🇩🇪
Joined
Sep 23, 2022
Messages
157
Reaction score
72
Points
28
Você leu o início deste tópico? Leia com atenção, pois tudo está escrito lá.
 
View previous replies…

Win Win

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Aug 10, 2023
Messages
103
Reaction score
4
Points
18
Sim, senhor, eu li tudo... mas ainda não consigo entender qual material devo usar para substituir a N-metilacetamida. Talvez eu tenha urgência em aprender... porque tenho 20 p2p
 

CryoThio

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Apr 7, 2023
Messages
200
Reaction score
66
Points
28
Se você tiver acesso a sais de metil amônio, também conhecido como formiato de metilamina, não precisará de mais nada. Você está pronto para começar.
 

CryoThio

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Apr 7, 2023
Messages
200
Reaction score
66
Points
28
Esse é o cloreto de metilamônio.

Ele pode ser usado nesse caso, mas não diretamente.

Seria necessário remover o cloreto usando uma base alcalina e, em seguida, acredito que usar essa solução no recipiente de reação, ou adicionar um pouco de ácido fórmico e aquecer até que toda a água seja removida e, em seguida, usar a formamida de metila criada na reação.

O formato de metilamônio funciona, ou a n-metil formamida, mas não o cloridrato de metilamina, que é o que você postou.
 

situ1984

Don't buy from me
Member
Joined
May 14, 2023
Messages
17
Reaction score
0
Points
1
Obrigado, isso é muito útil para mim. Você pode me ajudar a criar outro processo detalhado para o ácido iodídrico e a efedrina? Quero começar de forma simples.
 

situ1984

Don't buy from me
Member
Joined
May 14, 2023
Messages
17
Reaction score
0
Points
1
Obrigado, isso é muito útil para mim. Você pode me ajudar a criar outro processo detalhado para o ácido iodídrico e a efedrina? Quero começar de forma simples.
 
Top