Cristalização da mefedrona (4MMC)

Joined
Jul 25, 2021
Messages
193
Reaction score
301
Points
63
Condições de cristalização da 4-metilmetcatinona:
- Temperatura constante de 22 a 24 ºC.
- Ar seco (<40% de umidade relativa).
- Volume do recipiente.
Método simples
A solução de álcool isopropílico (IPA) ou etanol com água é preparada na proporção 30/70, 50/50, 70/30. As proporções são ajustadas de acordo com as tarefas e o volume do recipiente de cristalização. O tempo de cristalização e o tamanho do cristal dependem da quantidade de água na solução. Quanto mais água, maiores serão os cristais e mais longo será o procedimento de cristalização. A proporção média de cloridrato de mefedrona em relação à água é de 1 g por 2-3 ml de solvente. A solução é aquecida até uma leve ebulição (pequenas bolhas). Em seguida, o cloridrato de mefedrona é adicionado em porções para que tenha tempo de se dissolver. Em seguida, o produto é dissolvido, ferve-se por alguns minutos e a solução é despejada em um prato de cristalização. Os pratos de plástico e vidro são os mais usados. A camada de solução com altura de 1 a 2 cm dá uma fração com tamanho de cristais de açúcar. A camada de solução com 3-5 cm de altura fornece uma fração de até 5 mm. Caixas com ar condicionado, exaustores e secadores de ar podem ser usados para esse procedimento. Os cristais úmidos são obtidos após a evaporação do solvente e são bem secos sob fluxo de ar seco, radiação infravermelha (lâmpada IR ou aquecedor IR) ou em um dessecador a vácuo.
16082
16083
16085

Métodode resfriamento gradual
Dfhgmv

Os centros de cristalização são formados na solução, quando a solução é evaporada em 50% ou mais. Para acelerar o processo de cristalização, a mistura é resfriada gradualmente. Um prato de cristalização é colocado em um refrigerador (4 ºC) por 8 a 12 horas e, em seguida, é transferido para um freezer (-17 a 20 ºC) por 8 a 12 horas.

Técnica de cristalização em evaporador rotativo (fração fina)
O cloridrato de mefedrona é dissolvido em um solvente na proporção de 1 g por 1 ml. A solução é colocada no frasco do evaporador rotativo e destilada. Quanto mais profundo for o vácuo, menor será o ponto de ebulição da solução. Uma grande quantidade de cristais finos é obtida dessa forma.

É possível evaporar a solução com um ventilador de ar quente de um prato de cristalização na
caixa de ausência doevaporador rotativo. Nesse caso, é usada uma vidraria de vidro ou cerâmica resistente ao calor. É importante evitar o superaquecimento do produto e, como resultado, sua deterioração.

Técnica de cristalização com resfriamento rápido
O sal de mefedrona é dissolvido em água quente na proporção de 1 g por 1 ml em água quente fervente. Etanol 0,5 l ou outro solvente orgânico polar é adicionado após a dissolução completa. A solução quente é despejada em recipientes plásticos para preencher ½ ou 2/3 do volume, selados e resfriados em um freezer a -17-20 ºC. Há uma chance de o produto não precipitar. Nesse caso, os cristais são filtrados e a solução é evaporada adicionalmente.

Método de cristalização em solução de salmoura
O cloreto de sódio (NaCl) 23 g é dissolvido em 100 ml de água destilada (H2O). O cloridrato de mefedrona 100 g é dissolvido nessa solução de salmoura; a solução deve ser aquecida para melhor solubilidade. A solução é despejada em um recipiente de plástico até preencher ½ ou 2/3 do volume e é bem vedada. Os cristais são cultivados em baixa temperatura -18 ºC. Se a temperatura for resfriada abaixo de -18 ºC, a solução de salmoura é congelada.
 
Last edited by a moderator:

justlooking403

Don't buy from me
New Member
Joined
Mar 23, 2022
Messages
1
Reaction score
0
Points
1
obrigado por compartilhar, cara. qual é o rendimento médio do produto final com as proporções que você usa?
 

dark_side_of_chemistry

Don't buy from me
New Member
Joined
Mar 23, 2022
Messages
35
Reaction score
15
Points
8
quero cristalizar 3cmc. qual solvente é melhor usar para o método do freezer. Entendo que dissolvo 1g de 3cmc em 1 ml de água ... Entendo que 0,5 do solvente deve ser igual à quantidade que o produto dissolverá. por exemplo, para 1kg de 3cmc em 1l de água, 0,5l de solvente é adicionado? o que você acha da cristalização em dcm?
 

WillD

Expert
Joined
Jul 19, 2021
Messages
730
Reaction score
1,048
Points
93
Não há cristalização de DCM. Somente água+álcool (vodca), água+acetona. Proporções - 1:1 - 1:3 pó:líquido. A porcentagem de acetona/álcool em água depende da qualidade e da pureza do pó: quanto mais sujo, mais. A taxa de crescimento e o tamanho dos cristais dependem da quantidade total de solvente
 
Last edited by a moderator:

dark_side_of_chemistry

Don't buy from me
New Member
Joined
Mar 23, 2022
Messages
35
Reaction score
15
Points
8
Ok, isto é, 0,5 l de acetona estará em um litro de água? Presumimos que a pólvora esteja limpa
 

Jamroz

Don't buy from me
Resident
Joined
Mar 16, 2022
Messages
16
Reaction score
3
Points
3
A cristalização da salmoura não produz os resultados esperados (o cristal não é tão transparente quanto os cristais da foto, é uma rocha sólida com revestimento branco). Alguma ideia do erro que cometi?
 

dark_side_of_chemistry

Don't buy from me
New Member
Joined
Mar 23, 2022
Messages
35
Reaction score
15
Points
8
com que rapidez você obteve o cristal com esse método? você pode mostrar na foto o cristal que obteve?

"Convido-o para minha nova postagem, na qual apresentarei minhas ideias de dispositivos de produção de mef... Também ficarei feliz em conhecer suas ideias."
 

WillD

Expert
Joined
Jul 19, 2021
Messages
730
Reaction score
1,048
Points
93
A pergunta certa
 
Joined
Jul 25, 2021
Messages
193
Reaction score
301
Points
63
Os cristais podem diferir em forma e aparência dependendo do método de produção. Os cristais da foto são obtidos a partir de uma solução 50/50 de álcool/água na proporção de 3 ml por 1 g de mmc em uma sala seca.
Se quiser fazer experiências com a cristalização, envie-me uma PM e descobriremos as nuances mais importantes.
 
Last edited by a moderator:

WhalterWhite

Don't buy from me
New Member
Joined
Apr 4, 2022
Messages
26
Reaction score
13
Points
3
Olá. Se eu tiver 100 g de pó de 4mmc pronto, qual será a quantidade do produto após a cristalização?
 
Joined
Jul 25, 2021
Messages
193
Reaction score
301
Points
63
Depende da pureza do pó de mefedrona. O cristal é inicialmente uma fração pura do produto e, à medida que o solvente evapora, a sujeira se infiltra. Se o pó tiver 98-99% de pureza suficiente, você obterá cristais de aproximadamente 90% da massa do pó.
 

dark_side_of_chemistry

Don't buy from me
New Member
Joined
Mar 23, 2022
Messages
35
Reaction score
15
Points
8
Então, entendo que foi usada a opção de salmoura: 50 ml de h20 / 50 ml de álcool e 23 g de Nacl, certo?
 

Ba*****ka90

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
May 8, 2022
Messages
40
Reaction score
3
Points
8
Alguém sabe como verificar a pureza do 3cmc e qual solvente é melhor para a limpeza? Posso limpá-lo com acetona?
 
Last edited:

Ba*****ka90

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
May 8, 2022
Messages
40
Reaction score
3
Points
8
I
Recebi 200g de 3cmc muito sujo, coloquei-o no misturador para torná-lo pó, limpei-o com acetona, depois coloquei o pó de 3cmc em 200 ml de água para dissolvê-lo e adicionei 400 ml de álcool etílico. A cristalização apareceu, mas a cor é muito marrom. Alguma ideia do motivo?
 

Khaafii

Don't buy from me
Resident
Joined
Mar 30, 2022
Messages
37
Reaction score
17
Points
8
Olá, tenho uma pergunta.

Se eu for fazer a síntese da mefedrona. Quando eu tiver meu rendimento dessa síntese. Qual é a diferença entre vendê-la após a primeira síntese e quando eu cristalizar a mefedrona que fiz?

Existe uma grande diferença de preço? Vale a pena ou posso vendê-la pura após a primeira síntese sem cortá-la com nada?

O objetivo é eventualmente vender em quantidades maiores. Mas estou curioso para saber qual seria a diferença se eu optasse pela cristalização ou não.

Obrigado pela atenção
 

Venom2021

Don't buy from me
New Member
Joined
Jul 24, 2022
Messages
33
Reaction score
28
Points
8
4mmc 100g
woda 200ml
aceton 50ml
witamina c 3g

Aqueça a água a 60°, adicione 4mmc, mexa até dissolver, adicione acetona e vitamina c, mantenha a temperatura em 60°. Despeje a solução em uma tigela, que pode ser de vidro ou de plástico, e em alguns dias, a uma temperatura de 22° a 25°, você obterá um cristal em forma de bastão.
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,688
Solutions
3
Reaction score
2,812
Points
113
Deals
1
O produto recristalizado é mais puro e, portanto, mais potente. Além disso, você obtém cristais grandes e bonitos, que são extremamente atraentes para os consumidores.
 

Dxrk

Don't buy from me
New Member
Joined
Sep 3, 2022
Messages
7
Reaction score
1
Points
1
Então, qual é o melhor método em termos de tempo/qualidade?
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,688
Solutions
3
Reaction score
2,812
Points
113
Deals
1
Olá, depende do que você precisa (cristais grandes ou pequenos)
 

SonicNL

Don't buy from me
Resident
Joined
Feb 22, 2023
Messages
84
Reaction score
76
Points
18
Olá, qual é a melhor maneira de obter cristais grandes, se o tempo de cristalização for de no máximo 7 dias?
 
View previous replies…
Top